segunda-feira, 4 de abril de 2011

1º SÁBADO LETIVO DE 2011

Neste último sábado, dia 02 de abril, aconteceu o 1º sábado letivo de 2011, com o tema “Diga Não ao Bullying”. As atividades foram executadas pelos professores Jacinta Mendes, Jarbas Ferreira, Lúcia Kátia Maia, Paulo Antônio Moreira, Tânia Sampaio, Eneliene de Oliveira, Evilande da Costa, Paula Fabrícia de Almeida, Eugenir de Andrade, Slânio Carlini, Sabrina Lima, Emilly Mabel e Francimar de Oliveira da Área de Linguagem e Códigos, sob a coordenação da PCA Jacqueline Marques e o apoio do Diretor João Bosco, da Coordenadora Pedagógica Joselina Bezerra, da Coordenadora Financeira Liduina Lopes e dos Coordenadores do LEI II e III, Lucivan Barreto e Henrique de Melo.

A programação teve início com a fala do Diretor João Bosco que comentou a importância do debate nas escolas sobre o Bullying e deu as devidas orientações para o desenvolvimento das atividades.


Logo em seguidas todos os alunos foram para as salas de aula, onde debateram o assunto, produziram cartazes, paródias, desenhos, textos, cordéis, dramatizações e assistiram ao filme Bullying do diretor Josetxo San Mateo.

Durante o intervalo houve lanche, jogos e música ao vivo com o aluno Daniel Barroso do 3º Ano “D”, entre outras atividades recreativas.

Por fim, nossos alunos fizeram a socialização dos trabalhos na quadra, mostrando que aprenderam sobre o assunto e que estão prontos para lutarem contra essa prática cruel que ainda faz parte do contexto de nossas escolas.





Nenhum comentário: