quarta-feira, 28 de maio de 2014

Eleições do grêmio 2014



Eleições do grêmio estudantil 2014
            A renovação da diretoria do grêmio estudantil do colégio estadual é, sem sombra de dúvidas um passo importante para o fortalecimento da democracia na escola, uma vez que conta com a participação organizada dos alunos. O grêmio estudantil é uma espécie de sindicato através do qual os estudantes lutam de forma organizada e independente por uma educação de qualidade que se dá através da garantia de uma escola pública, gratuita, laica e de qualidade.
(Texto do Professor coordenador de área de ciências da natureza Rômulo Jerri)





terça-feira, 27 de maio de 2014

OBMEP 2014

Foi aplicado nessa terça-feira 27 de maio a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

A Olimpíada releva talentos das escolas públicas de todo o país além de incentivar o estudo da matemática.

Nesse ano a olimpíada chega a sua 10ª edição e premiará 8 mil alunos além de conceder cerca de 46 mil menções honrosas.

No dia 13 de agosto será divulgado os nomes dos classificados para a 2ª fase e o local da realização das provas que será realizada no dia 13 de setembro às 14h30.

Confira abaixo algumas fotos da realização da prova:












JOGOS INTERCLASSES 2014



Em clima de copa 2014
Animados e coloridos em verde, amarelo, azul e branco iniciamos os “Jogos interclasses” de nossa escola. Nesta primeira etapa teremos as modalidades: Voleibol e handebol. Bom desempenho aos nossos atletas.  






quinta-feira, 22 de maio de 2014

Lançamento do SuperAção 2014

Ontem, quarta-feira dia 21 de maio de 2014 na quadra do colégio foi aberto oficialmente o SuperAção 2014.

O evento é uma competição solidária que tem como objetivo mobiliza r a comunidade escolar para a relação de melhorias na infraestrutura da escola, além de sensibilizar e conscientizar para questões de interesse coletivo.

Até o último dia da competição, no dia D, serão promovidas atividades como: organização de mutirões para doações, limpeza das salas de aula, pintura da quadra de esportes, plantio de árvores e coleta de lixo.

Confira as fotos da abertura nos dois turnos do colégio:







terça-feira, 20 de maio de 2014

Homenagem às mães

Em ritmo de Copa do Mundo, contagiados pela alegria e vibração em verde, amarelo, azul e branco, neste sábado letivo, 17 de maio de 2014, homenageamos e parabenizamos as MÃES de nossos alunos e alunas com apresentações musicais, artísticas, declaração de amor, desfiles de moda, sorteios de diversos brindes e um saboroso café da manhã.

Vibramos com a alegria, ousadia, charme, beleza, desenvoltura das Mães em baita desfile.

Obrigado MÃES pela vida!

A você, MÃE, todo o nosso amor, felicidades, saúde, paz, muitas bênção e vida longa! Núcleo Gestor, Alunos, Alunas, Professores, Professoras, Funcionários e Funcionárias.

Confira as fotos do evento: