quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Apresentação do PJF e Informes Gerais

Foi realizada nessa quarta-feira (28/08) a primeira assembleia geral de pais na administração do novo Núcleo Gestor do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio. Na ocasião foram debatidos vários temas relevantes e de interesse de toda a comunidade escolar: apresentação do PJF (Projeto Jovem de Futuro), informes gerais e a formação da nova composição da Unidade Executora desta instituição.
Agradecemos a presença e parceria das famílias de nossos alunos. Primamos pela aprendizagem, qualidade de ensino e formação de valores.






quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Aula de Campo - Redenção - CE

http://farm3.staticflickr.com/2238/1538131547_e29d00816b_z.jpg

No dia 27 agosto de 2013 os alunos da 2ª série C do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, juntamente com as professores da Área das Ciências Humanas participarem de uma aula de campo realizada na cidade de Redenção. Objetivando ampliar seus conhecimentos, oportunizando conhecer os marcos históricos que fazem referência ao período da escravidão em nosso Estado. O momento foi marcado pela participação e enriquecimento cultural e socialização.


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Visita a Turma de EJA na Dakota

Aos vinte e sete de agosto deste, o Diretor do Colégio Estadual Prof. Francelino e o coordenador escolar Maurício Vale visitaram a turma de EJA que funciona nas dependências da indústria DAKOTA, com a finalidade de manter um melhor acompanhamento da turma, esclarecer dúvidas sobre a nova politica do núcleo gestor, responder aos questionamentos e reivindicações dos alunos e a buscar parcerias com a empresa.




segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Feira das Profissões

Nesse sábado dia 24/08 aconteceu na quadra do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio a Feira das Profissões, realizada em parceria com a Universidade Potiguar - UnP de Mossoró, tendo como público alvo alunos das segundas e terceiras séries das escolas estaduais Flávio Marcílio e Manuel Matoso Filho.

A Feira das Profissões teve como objetivo apresentar as profissões que obtiveram maiores índices de interesses por parte dos alunos das referidas escolas. Dentre as principais destacaram-se a Engenharia Civil, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Arquitetura. Durante o evento pedagógico/universitário, professores especialistas descreveram vantagens, médias de salários, diversos ambientes de atuação e estruturas da Instituição.

Segundo o atual diretor do Colégio Governador Flávio Marcílio “esse tipo de evento faz com que o aluno tenha uma perspectiva relevante na hora de escolher qual profissão vai seguir e se fortaleçam em seus objetivos”. Para o professor e diretor da  Agostinho “esse momento proporciona uma reflexão de como os estudantes deve encarar a escolha de sua profissão e que não devam encarar como uma dificuldade durante sua saída do ensino médio”.

Após as apresentações das profissões ainda foi apresentado alguns stands com ferramentas que a UnP fornecia aos alunos dentro de sua instituição de ensino: bonecos de simulação de socorro médico, maquetes de arquitetura e aula prática de desenho do curso de Arquitetura.






sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Jogos Escolares da Juventude 2013

O Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio acredita que o esporte é fundamental na construção de valores de vida. Considerando essa primícia, o esforço contínuo e incentivo à prática esportiva comemoramos o excelente resultado da escola nos Jogos Escolares da Juventude 2013. O Evento contou com a participação das escolas públicas e particulares do município e premiou os participantes em várias modalidades. A Comunidade Escolar parabeniza os vencedores e orgulha-se de mais essa conquista, confira:

Campeão Geral: Sub 15 a 17 anos,
Campeão Futsal: Masculino Juvenil,
Campeão Futsal: Feminino Juvenil,

Atletismo:
Nádia Luana Pereira da Silva ( 2º D ) - 
1º Lugar – 100 m
1º Lugar – 200m
1º Lugar – 400m

Wesley Sousa Silva ( 2º D )
1º Lugar – 400 m
3º Lugar – 200m
3º Lugar – Salto triplo

Francisco Walber Serafim (2º D ) 
1º Lugar – Salto em Distância
2º Lugar – Salto triplo
2º Lugar – 3000m
3º Lugar – 100m
3º Lugar – Lançamento de Dardo

Lídia Lorena da Silva ( 3º F )
1º Lugar - Lançamento de dardo
1º Lugar – Arremesso de peso
2º Lugar – Lançamento de disco

Tharlles Lima de Almeida ( 1º F )
1º Lugar – salto triplo
1º Lugar - 800m
2º Lugar – salto em distância

Josiel Eugênio Felix de Sousa - ( 1º F ) - 
1º Lugar – Arremesso de peso
2º Lugar – Lançamento de disco

Maria Isabelle Dantas Damasceno ( 1º B )
1º Lugar – Salto em distância

1º Lugar – Salto triplo 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cerimônia de Posse

Ao primeiro dia do mês de agosto  de 2013, quinta-feira, reuniram-se na quadra do Colégio Estadual Gov. Flávio Marcílio  convidados, professores, alunos e funcionários desta instituição de Ensino para o momento de solenidade de posse do novo núcleo Gestor.
Ao início, o Professor Rômulo Jerry deu boas vindas a todos, ressaltando a importância do momento de transição e o papel fundamental da Escola na aquisição de uma sociedade mais justa e igualitária. Em seguida, o professor João Bosco Rodrigues expôs suas considerações fazendo um breve relato sobre as ações desenvolvidas durante a sua gestão , agradeceu o apoio encontrado nos diversos segmentos da escola e desejou sucesso ao novo núcleo gestor.
Após explanação, o novo Diretor Fco. José Francelino de Oliveira cumprimentou a todos agradecendo a presença,  reconhecendo a confiança depositada  ciente dos muitos desafios que iria encontrar durante o árduo caminho, mas que estava disposto a vencê-los através de uma gestão centrada no diálogo e participação ativa,  tendo como principal missão alavancar os indicadores dentro da escola.
Em seguida, o atual diretor apresentou os membros do núcleo gestor: a ainda secretária Emília Santiago, Prof. Maurício Vale e Profa. Francileide Oliveira, que agora passarão das suas funções de educadores para gestores. Ao término, tivemos a palavra da Orientadora da CEDEA, Sandra Rodrigues, representante da CREDE 10 em Russas, a qual explanou o relevante papel da Escola, os objetivos da SEDUC, a importância do ENEM e dos projetos contemplados pela escola para o ano de 2013, depositando o crédito em todos os presentes  na construção por uma melhor qualidade de Ensino para todos . Foi então entregue nas mãos do Diretor empossado a chave da escola, símbolo de confiança e esperança nos próximos anos que seguem.

Confiram as fotos abaixo: